O que fazer em caso de avaria do iPhone

Boas, amigo!

 

Já te aconteceu teres alguma avaria no teu iPhone e não saberes onde o arranjar? Pois, a mim já… mas depressa percebi o que tinha que fazer. Para dizer a verdade, quando penso no que me aconteceu, até estremeço! É que ainda não percebi bem como o “acidente” aconteceu, só sei que o telemóvel deu uma grande queda quando fui fazer uma escalada com uns amigos. É claro que, para além de um vidro completamente partido, o meu iPhone 6S tinha também deixado de funcionar!

Na altura, fiquei mesmo chateado. Tinha lá informações importantíssimas, reuniões de trabalho marcadas, apontamentos para utilizar no meu dia-a-dia laboral, listas de compras, enfim… a minha vida toda. E sim, eu sei que um sistema de backup salva tudo o que tiveres guardado no telemóvel, mas, azar dos azares, ainda não tinha um! Bem, o que é certo é que eu consegui recuperá-lo, e vim escrever sobre esta minha experiência para te poder ajudar, caso venhas a estar numa situação semelhante e não saibas o que fazer.

 

Então, o que fiz eu?

 

1º passo – Pedi o arranjo do telemóvel na marca

Mesmo a pensar que o aparelho não iria sequer “sobreviver”, e que o melhor era ir a um centro comercial comprar outro iPhone, pensei antes em meter os pés ao caminho e ir directamente ao local onde o comprei, de modo a pedir uma reparação. Infelizmente, não me tinha lembrado da falta de garantia, pelo que não me foi possível deixá-lo lá pelos altos valores que me eram solicitados.

 

2º passo – Procurei outras alternativas

Caso precises de arranjar o teu iPhone sem uma garantia que te assegure uma reparação gratuita na marca ou, pelo menos, com valores bem mais baixos, existem outras alternativas muito fiáveis que vim a descobrir. Devido à proliferação dos iPhones, também começaram a existir imensas lojas de reparações apenas para esta marca, como a iLoja, a iClínica, a iPartiu ou a iServices. Como a concorrência é feroz, estes preços são bastante mais razoáveis e acessíveis à nossa carteira. Por isso, acabei por escolher a iLoja para voltar a dar vida ao meu telefone, apesar de pensar que tal já não seria possível. Felizmente, estava bem enganado, porque, uma semana após o pedido de reparação, o meu iPhone 6S foi-me entregue novinho em folha… ah, e com as informações todas recuperadas!

 

Confesso que não ganhei para o susto com toda esta situação, ainda para mais sendo um autêntico viciando nesta marca e ter toda a minha vida no meu iPhone. Por isso, quis partilhar esta história contigo, principalmente para certificar-me que aprendias bem o que fazer e onde ir, caso passasses pelo mesmo. E também quero evitar que entres em pânico… ou será que já entraste? Queres partilhar alguma história?

 

Keep in touch,

Bernardo