Boas, amigo!
Bem, agora que o susto passou e eu já tenho o meu iPhone 6S de volta, são e salvo, está na hora de lhe colocar uma capa e uma protecção anti-riscos. No que toca à escolha da protecção, não há dúvidas: existem as películas de plástico e as de vidro, sendo que estas últimas são bastante melhores, visto que têm uma resistência muito superior e não são tão finas como as primeiras.
Relativamente às capas, a história já é outra. Se calhar, para esta questão, vou precisar de uma pequena ajuda tua, porque, com tanta oferta no mercado, não sei ainda qual escolher.
De todas as capas que andei a pesquisar, foram muitas as que me saltaram à vista. No entanto, creio que estas são as melhores:
- Capas de plástico
- Capas de borracha
- Capas de silicone
- Capas de metal
- Capas em pele
Todas estas capas protegem as laterais, a parte superior e a parte inferior, assim como a traseira do telemóvel. Ainda existem capas feitas com outros materiais (couro, tecido, etc.), no entanto, creio que estes, para além de me parecerem os melhores, já são suficientes para me colocarem grandes dúvidas. De notar também que as capas em pele (ou imitação) podem ser mais completas, ou seja, existem ainda aquelas que protegem todo o telemóvel, inclusive o ecrã, e que se fecham com a ajuda de um íman.
Escolher uma destas capas para o meu telemóvel está a ser uma tarefa um pouco demorada, porque há várias situações a ponderar. Por exemplo, uma questão importante a avaliar é a variação dos preços. Compradas na marca, as capas para os iPhones podem chegar a valores muito elevados, comparativamente às que são vendidas noutras lojas ou mesmo nos websites de compra e venda de artigos usados. Porém, apesar de mais caras, são também mais duradouras. E, no caso de certos materiais, como o couro ou a pele, não contamos com imitações. Para além disso, o seu preço varia consoante o tipo de capa e de iPhone, até porque cada telemóvel tem as suas medidas. Já para não falar das cores, que, apesar de não agravarem o preço, também dividem um pouco a minha opinião.
No entanto, excluindo algumas opções, vou apenas colocar duas em cima da mesa: ou compro a capa de metal, que encontro online e por valores bem acessíveis, ou compro a capa em pele na própria marca, de preferência uma que me cubra também o ecrã.
Bem, independentemente da escolha, uma coisa é certa: caso haja outro acidente com o meu iPhone, certamente que este não ficará tão maltratado e não precisará de qualquer tipo de arranjo, pois vai passar a andar bem mais protegido.
Se fosse contigo, que capa escolherias? Ou melhor, qual é a que estás a usar neste momento?
Keep in touch,
Bernardo